Quando se trata de massas, o macarrão desperta paixões e é que o macarrão é um tipo de massa muito popular tanto pela sua forma quanto pela grande variedade de receitas em que pode ser usado para criar combinações verdadeiramente deliciosas, e é por isso que hoje trazemos lhe um especial sobre como cozinhar macarrão .

como cozinhar macarrao

Algo que todas as receitas onde o macarrão é protagonista têm em comum é que grande parte do sucesso de cada receita está no cozimento dessas deliciosas massas. Ao serem cozinhados no ponto ideal, atingem a sua melhor textura e sabor, deixando a imaginação tomar conta do resto, pois ficam divinas com qualquer aditivo.

Tempo de cozimento do macarrão

É importante saber que existem diferentes tipos de macarrão, de diferentes tamanhos e texturas, por isso é lógico pensar que cada uma dessas variações requer um tempo diferente para ser cozida com perfeição, mas os fatores mais determinantes ao longo do tempo são o estilo de cozinhar, cozinhar e o elemento que será usado para isso.

Cozinhe o macarrão ao dente

Vamos começar falando sobre a maneira tradicional, cozinhar macarrão al dente. Isso é feito em uma panela comum e o processo é como ferver e cozinhar qualquer macarrão. O procedimento é muito simples, pois consiste em encher a panela até a metade com água, adicionar sal e depois deixar ferver para finalmente adicionar o macarrão.

tempo de cozimento do macarrão al dente

Ressaltamos que este método tradicional é realizado em uma panela normal e que tão importante quanto o tempo de cozimento é saber que para cada 100g de massa você deve adicionar 1lt de água na panela , espere até ferver bem para adicionar sal e no final fim Depois de alguns minutos, adicione o macarrão, tampe a panela e deixe cozinhar por 8 minutos .

como cozinhar macarrao no microondas

Como cozinhar macarrão em thermomix

Do tradicional passamos ao revolucionário, e revolução é a melhor palavra para descrever o Thermomix, um robô de cozinha avançado que torna qualquer tarefa extremamente fácil, incluindo cozinhar macarrão com perfeição, permitindo que você crie todos os tipos de receitas deliciosas que você também pode preparar usando apenas este produto.

Para cozinhar macarrão em Thermomix, a primeira coisa é seguir a regra de adicionar 1lt de água para cada 100gr , mas aqui economizamos tempo, pois não é necessário esperar tanto tempo para ferver para adicionar a massa. Você só precisa ajustar a temperatura para 100 ° C, adicionar o sal e depois de um minuto adicionar o macarrão.

Tempo de cozimento do macarrão Thermomix

Quanto ao tempo de cozimento do macarrão no thermomix, você deve ajustar o timer para 10 minutos na temperatura indicada acima e aguardar.

Cozinhe o macarrão em uma panela GM

A panela de pressão GM é outra daquelas grandes inovações para a cozinha que também facilita muito o trabalho culinário. que por cada 100 gr de massa acrescente ½ litro de água. 

O tempo de cozimento aqui será de 6 minutos , colocando previamente a panela GM no modo ensopado e definindo a temperatura para 130°C

Macarrão de micro-ondas

Macarrão no microondas é realmente fácil e conveniente quando você não tem muito tempo e precisa cozinhar enquanto faz outras coisas. Para o preparo você só precisa de um recipiente de vidro que vá ao micro-ondas, adicione o macarrão e água suficiente para cobri-lo, depois adicione sal e um pouco de azeite.

A próxima coisa que você deve fazer é colocar o recipiente de vidro com o macarrão no microondas, programá-lo para um tempo de 12 minutos com a potência no máximo e o resto é esperar.

Cozinhe o macarrão no forno

O cozimento do macarrão no forno convencional pode ser um daqueles que mais tarde, porém, é o que garante a melhor textura e penetração dos sabores, para isso você só precisará de uma bandeja larga, adicione o macarrão e água suficiente para mal cobri-los por alguns centímetros. 

Adicione sal, queijo, molho ou qualquer salsicha com a qual queira acompanhar a massa, envolva o tabuleiro com bastante folha de alumínio e pré-aqueça o forno a 220°C, passados ​​cerca de 5 minutos coloque o tabuleiro e terá que esperar cerca de 30 minutos (tempo de cozedura) para retirar e desfrutar.

Ahora ya no tienes excusa para preparar unos ricos macarrones perfectamente cocidos ya sea que emplees, un thermomix, una olla GM, un microondas y lo que consideres mejor, agrega la salsa e ingredientes de tu preferencia y deléitate con este tipo de pasta que a todos Os encanta.

Summary
recipe image
Recipe Name
Como Cozinhar Macarrão
Author Name
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.