Existem maneiras de cozinhar frango, usando os peitos, as coxas ou o frango inteiro. Frango é aquele animal que você pode usar quase todas as partes, já que você também pode desfrutar de um prato de moela de frango e você pode até desfrutar de fígados de frango estufados. Cozinhar frango é muito fácil e esta carne permite criar inúmeras receitas, desde massas a sopas, sem esquecer o delicioso frango assado.

como cozinhar frango

Se você é iniciante na cozinha ou apenas quer saber como cozinhar um frango com perfeição, fique em nosso site, pois aqui vamos guiá-lo pelas melhores e breves explicações sobre a preparação de frango, fresco e congelado , tendo em conta se tem tachos como o thermomix ou o tacho gm, também se prefere cozinhar os alimentos com um tacho rápido ou numa opção mais confortável no micro-ondas.

Tempo de cozimento do frango

O tempo de cozedura do frango varia de acordo com a forma como decide cozinhá-lo, também se decide cozinhá-lo inteiro ou em partes e o utensílio que utiliza também influencia, pois o tempo de cozedura do frango no forno eléctrico é não é o mesmo que se você decidir cozinhá-lo em uma panela comum. Normalmente verifique se o frango está pronto espetando-o com um garfo ou faca e se não sangrar ou não ficar rosado por dentro significa que está pronto mas colocando um tempo aproximado para o frango inteiro é de 25 a 30 minutos. 

Tempo de cozimento do frango na panela normal

Se você decidir cozinhar o frango fervendo-o em uma panela comum, lembre-se de que a água onde é cozido pode ser usada para preparar um caldo, uma sopa e você pode até reservá-lo para usar em outras receitas, o frango inteiro cozido desta forma pode ser cozido por 25 a 30 minutos . Antes de retirar o frango do fogo, pique-o com uma faca e verifique se não sangra ou não está rosado por dentro, se sim, deixe por mais alguns minutos. Se você decidir cozinhá-lo usando molhos, pode deixá-lo por 20 minutos , da mesma forma que você deve clicar e conferir.

Como fazer frango no microondas

Cozinhar um frango no micro-ondas é mais fácil do que parece, se tiver micro-ondas é bem mais simples já que vem nas instruções, inclusive na tábua e o resultado é delicioso. Se tiver um micro-ondas normal, deve arranjar um recipiente que suporte o calor, que possa rodar sem ficar preso e onde caiba o frango. 

Tempere o frango como preferir, despeje um pouco de óleo no recipiente e coloque o frango já temperado dentro do recipiente, cuidando para que tudo permaneça dentro dele. Você pode cobrir com um pouco de manteiga ou polvilhar com açúcar, isso dá um acabamento dourado. Ajuste a temperatura máxima por 20 minutos , caso precise cozinhar, coloque por mais 5 minutos e estará pronto para servir.

Cozinhe o frango no thermomix

Cozer o frango na panela thermomix é bastante semelhante a fazê-lo em uma panela comum, você só precisa decidir como deseja prepará-lo, se deseja guisá-lo ou apenas fervê-lo para desfiar. Em qualquer um dos dois você deve picar o pouco separando cada parte para poder distribuí-lo no copo do thermomix. Quando terminar, adicione água e sal e programe 30 minutos à temperatura varoma, velocidade 1, isto se quiser apenas cozer. Se quiser preparar um guisado, deite primeiro um pouco de azeite e depois todos os ingredientes no copo incluindo o frango cortado de uma só vez, coloque à mesma hora e temperatura mas desta vez coloque a velocidade 2.

cozinhar frango na panela de pressao

Quanto tempo leva para cozinhar frango em uma panela de gm?

O pote gm é semelhante ao thermomix e para cozinhar o frango neste pote você também deve cortá-lo para poder distribuí-lo. Para cozinhá-lo você deve adicionar todos os ingredientes da mesma forma e primeiro fritar um pouco, Quando tiver todos os ingredientes no copo, coloque o menu frite por 17 minutos e misture com uma pá até passar o tempo. Em seguida, adicione água ou o caldo de sua preferência, desta vez se for necessário fechar a panela para que você possa definir o menu de ensopado por 15 minutos a 110 graus de pressão média e com a válvula fechada. Parece complicado, mas você verá que é bem simples. Quando o tempo acabar, você pode desfrutar do seu saboroso frango cozido na perfeição.

Cozinhe o frango no fogão lento

Para cozinhar o frango em uma panela de pressão você também deve adicionar todos os ingredientes à panela ao mesmo tempo com a diferença de que não é necessário fritá-los, é aconselhável picá-lo para poder colocá-lo na panela e distribua os pedaços, mas se quiser cozinhá-lo inteiro e sua panela de pressão for grande o suficiente, pode fazê-lo sem problemas, pois o tempo de cozimento é o mesmo. Despeje todos os ingredientes que você deseja na panela e tampe, se você quiser apenas ferver isso não muda, adicione a água e o frango, depois tampe a panela e deixe cozinhar para estar atento ao levantar a válvula.

Tempo de cozimento para panela de pressão de frango congelado

O tempo de cozimento não muda se você o estufar ou se você quiser apenas fervê-lo, nem importa se estiver congelado, pois se você colocar um frango inteiro, deve deixá-lo cozinhar por 15 minutos depois que a válvula subir. Se o frango for pequeno, deixe-o 13 minutos após a válvula ser levantada. Se você quiser cozinhar 1/4 do frango, deixe cozinhar 11 minutos depois de levantar a válvula.

Peito de frango a vapor

Para cozinhar o frango no vapor você não precisa de uma panela grande, pois pode fazê-lo em uma panela e os peitos são a parte do frango que fica melhor nesse método, então pegue uma panela média e coloque-a em fogo médio, adicione água, certificando-se de que serve apenas para cobrir o fundo, se gostar, coloque um pouco de manteiga na panela antes de despejar a água. Corte os peitos de frango e tempere a seu gosto. Quando a água na panela começar a ferver, coloque os peitos, tampe a panela e abaixe o fogo ao mínimo.

tempo de cozimento de frango no vapor

Quando tiver adicionado os peitos à panela deve deixá-los cozinhar com a tampa fechada durante 8 minutos em lume mínimo , passado este tempo vire os peitos e volte a fechar a tampa, deixe cozinhar desse lado durante 6 minutos , quando esse tempo tiver passado, os seios devem estar prontos para comê-los. Se você quiser fazer esse método com partes do frango que têm ossos, deve deixá-las de cada lado, por pelo menos 15 minutos em fogo baixo

O frango tem uma carne muito saborosa que pode ser apreciada de várias maneiras, então não espere mais e divirta-se experimentando diferentes receitas, pois aqui oferecemos o básico para ter um frango perfeitamente cozido. Lembre-se sempre de estar muito atento ao tempo de cozedura para que possa desfrutar desta carne na sua forma mais suculenta em cada mordida sem cozinhá-la demais, deixe a sua imaginação correr solta com as receitas.

Summary
Recipe Name
Como Cozinhar Frango
Author Name
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.