Para quem gosta de marisco, o marisco é uma verdadeira iguaria e se falarmos de marisco e sabor, não podemos deixar de referir os percebes, uma espécie de crustáceo com uma aparência e anatomia muito curiosas, mas com um sabor tremendo.

cozinhar cracas

As cracas não são apenas ricas em sabor, mas também em nutrientes e componentes como o selênio para quem sofre de complicações cardiovasculares e também vitamina B12 entre outros, também quase não tem gordura e colesterol, então vale a pena aprender a prepará-los e felizmente para você, hoje vamos ensiná-lo a cozinhar cracas.

Tempo de cozimento da craca

As cracas são muito fáceis de cozinhar, mas o seu tempo de cozedura depende muito do tipo de apresentação em que vão ser cozinhadas, ou seja, frescas; vivo; morto; congelar e assim por diante e hoje mostraremos quanto tempo você precisará para cada um dos estados das cracas.

Como cozinhar cracas frescas

A frescura combina com tudo relacionado com o mar. Sempre que tiver oportunidade de comprar cracas frescas deve fazê-lo, a principal vantagem é que conservam as suas melhores propriedades. Para cozinhar cracas frescas, primeiro você deve lavá-las bem e, para elas, basta colocá-las sob a torneira e lavar com bastante água.

Como cozinhar cracas frescas

Depois de ter lavado bem as cracas, ferva um litro de água e adicione 3 colheres de sopa de sal grosso e 2 folhas de louro. Quando a água ferver, adicione as cracas e espere que a água comece a ferver novamente. momento conta 1 minuto e é isso.

Como cozinhar cracas galegas

Se você quer cozinhar o melhor dos melhores em termos de cracas, deve procurar as cracas nativas da costa da Galiza, conhecidas como “cracas galegas” e reconhecidas como as melhores do mundo, pois são maiores em tamanho e sabor . Por serem maiores, precisam de um pouco mais de tempo de cozimento.

Tempo de cozimento das cracas galegas

Para cozinhar os percebes galegos vai precisar de pelo menos 1½ litro de água e 4 ou 5 colheres de sal grosso e esperar que ferva para juntar essas iguarias galegas à água e esperar 2 minutos para retirar o tacho do lume, usar um coador de metal para escorrer e servir mariscos perfeitamente cozidos que deixariam o próprio Karlos Arguiñano orgulhoso.

Cozinhe cracas congeladas

Muitas vezes, é conveniente comprar cracas congeladas quando queremos prepará-las em casa, mas não no mesmo dia ou talvez se comprarmos 1 kg ou mais, mas queremos apenas fazer uma parte e guardar o resto. Em primeiro lugar, as cracas devem ser bem lavadas com bastante água fria.

Quando você já tiver lavado suas boas cracas congeladas, o que também tira um pouco do congelado, prepare uma panela com água e leve para ferver e adicione 4 colheres de sopa de sal marinho. Espere a água ferver e adicione as cracas, comece pelas maiores e depois de um minuto adicione as menores e você contará mais 1 minuto . Então será a hora de removê-los, escorrer e deixá-los descansar por 5 minutos antes de servir.

Cozinhe cracas vivas

As melhores cracas são definitivamente as vivas, pois mantêm aquele sabor autêntico do mar e, claro, frescura. Quanto ao modo, varia um pouco em relação aos demais estados desses moluscos. Para começar, eles devem ser lavados com água fria e depois deixados em uma tigela com água e um pouco de sal por cerca de uma hora.

Estando vivo, você não pode colocá-los quando a água estiver quente e fervendo, em vez disso, você os adicionará a uma panela com água, 4 colheres de sopa de sal, pimenta a gosto e algumas folhas de louro para intensificar ainda mais seu sabor mediterrâneo particular. Quando tiver todos os ingredientes na panela, coloque em fogo alto e assim que ferver, abaixe o fogão para fogo médio.

O tempo de cozedura será entre 30 segundos e 1 minuto , tempo suficiente para que as cracas vivas atinjam um estado perfeitamente cozinhado, pronto para cativar o seu paladar e o dos seus convidados. Se desejar, você pode adicionar um vinagrete para mergulhar as cracas e comê-las, ou simplesmente comê-las puras, como é feito tradicionalmente.

Tendo todas essas informações em mãos, seria quase um crime não se deliciar com o prazer de preparar em casa esses peculiares e deliciosos frutos do mar. Lembre-se também que as cracas, além de deliciosas, são saudáveis ​​e fornecem muitos nutrientes e vitaminas que podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a aparência da sua pele.

Summary
recipe image
Recipe Name
Como Cozinhar Cracas
Author Name
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.