O brócolis é um vegetal com muitas propriedades nutricionais , que você pode incorporar em sua dieta sozinho ou acompanhado, pois é um alimento muito versátil e fácil de cozinhar no vapor, gratinar, parboilizar e cozinhar de outras maneiras para torná-lo verde e saboroso.

Como cozinhar brocolis

Então, mostraremos como cozinhar brócolis em uma panela normal, uma panela expressa, em um termomix ou micro-ondas e quanto tempo leva para cozinhar. 

Para começar, vamos revelar uma maneira de cozinhar brócolis sem cheiro: basta adicionar algumas gotas de limão ou um pouco de vinagre na água fervente.

Tempo de cozimento de brócolis

O tempo de cozimento do brócolis não deve exceder 5 minutos . Com esse parâmetro de tempo, você pode ter uma ideia de quanto tempo leva para cozinhar se você cozinhá-lo no vapor, como brócolis cozido, em cremes e outras apresentações.

Tempo de cozimento do crocoli cozido em panela normal

O tempo de cozimento do brócolis em uma panela normal vai depender da apresentação do prato. Se quiser que fique firme e consistente, ferva por 5 minutos . Se você for prepará-lo como um creme, você deve cozinhar o brócolis por pelo menos 15 minutos.

Como cozinhar brócolis no vapor

Para cozinhar brócolis no vapor, você pode cozinhá-lo em um termomix, pote expresso, pote gm ou microondas. Nesses casos, apenas certifique-se de seguir as instruções de segurança.

Tempo de cozimento de brócolis no vapor

O tempo máximo de cozimento do brócolis cozido no vapor é de cerca de 7 minutos para que permaneça verde , al dente e mantenha suas propriedades nutricionais.

como cozinhar brocolis no vapor

Cozinhe brócolis em Thermomix

Cozinhar ou ferver brócolis em um thermomix é rápido e fácil. Em princípio, você precisa lavar o brócolis com água fria, depois picá-lo e colocá-lo na bandeja da Varoma e na própria Varoma, adicionar um litro de água com especiarias e sal.

Em seguida, feche a tampa e programe por 20 minutos, na velocidade 1. Após esse tempo, abra a tampa do termomix e reserve os brócolis em outra bandeja.

Cozinhe o brócolis no micro-ondas

Você pode cozinhar brócolis no microondas mesmo quando estiver congelado. Para fazer isso, coloque-o em uma bandeja especial para micro-ondas, adicione água temperada ao seu gosto e cubra-o para que os vapores ajudem a cozinhá-lo. 

Ative os comandos de alta potência por 7 minutos e após esse tempo verifique a consistência do brócolis. Se precisar de um pouco mais de tempo, ative-o com mais três minutos e pronto.

Cozinhe brócolis em um fogão rápido ou expresso

Você precisa escolher uma boa flor de brócolis, cortá-la ou deixá-la inteira, de acordo com o seu gosto. Em seguida, lave bem e coloque na panela de pressão ou na panela de pressão com meio litro de água, sal e os temperos de sua preferência. 

Tampe bem a panela de pressão, de acordo com as instruções de segurança, cozinhe em fogo alto por 5 minutos. Por fim, espere a pressão sair da panela, destampe e sirva o brócolis em uma travessa.

Tempo de cozimento Brócolis no Express Cooker 

O tempo necessário para cozinhar brócolis na panela de pressão é de apenas 7 minutos. 

Summary
recipe image
Recipe Name
Como Cozinhar Brócolis
Author Name
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.