O arroz é um dos contornos usados ​​em pratos requintados, que é um cereal nutritivo que pode ser cozido de infinitas maneiras , basta expandir sua imaginação culinária e colocar em prática o que aprenderá aqui. 

como cozinhar arroz

Então, prepare-se para aprender a cozinhar arroz branco, arroz longo solto, arroz de caldo, técnicas simples de cozimento com panelas especiais e, principalmente, quanto tempo leva para cozinhar um arroz delicioso. 

Tempo de cozimento do arroz

Em princípio, você deve saber que cozinhar arroz depende do tipo e dos ingredientes que o acompanham.

Mas digamos que se você cozinhá-los sozinhos, o tempo de cozimento do arroz não excederá 25 minutos.

cozinhar arroz branco

Para cozinhar arroz branco solto, você só precisa dobrar a quantidade de água para cada xícara de arroz. Em outras palavras, se você usar duas xícaras de arroz branco, despeje 4 xícaras de água com uma pitada de sal.

Tempo de cozimento do arroz branco

O tempo de cozimento do arroz branco não excede 20 minutos . Claro, vai depender do tipo de pote que você usa. Mas não se preocupe, vamos explicar para você nas próximas linhas.

Tempo de cozimento do arroz de sopa

Para cozinhar o arroz de caldo, bastam 16 minutos , e nada melhor do que o arroz da marca bomba, pois tem a capacidade de absorver muito caldo sem perder o formato redondo.

Como cozinhar arroz em thermomix

A panela thermomix permite cozinhar arroz de forma fácil e rápida. Comece por deitar um pouco de azeite no tacho, os alhos descascados e esmagados, coloque a tampa da sua termomix e programe 3 minutos , temperatura varoma, na velocidade 3 e meia. Passado o tempo, destampe e acrescente a água, um cubo de caldo desidratado e o sal. Feche novamente a tampa e misture 7 segundos na velocidade 6.

Feito este passo, abra o tacho e coloque o cesto, junte o arroz, feche a tampa e programe 13 minutos, temperatura varoma e velocidade 4. Se preferir, pode retirar o arroz antes de estar pronto. Para fazer isso, use os acessórios do seu pote thermomix.

cozinhar arroz no microondas

Como cozinhar arroz no microondas é fácil. Basta ter à mão um recipiente especial para micro-ondas que tenha capacidade para conter a quantidade de arroz que você vai preparar.

Então, se você for preparar uma xícara de arroz, adicione duas xícaras de água, sal e pimenta. Introduzir o recipiente e programar em potência alta, 6 minutos ; Após o tempo, teste a consistência do seu cereal. Se estiver al dente, você pode comê-lo agora, ou se preferir mais macio, adicione um pouco mais de água e cozinhe por mais 3 minutos.

Quanto tempo leva para cozinhar o arroz branco solto?

Arroz branco solto pode ser cozido em sua panela tradicional ou panela especial. No primeiro caso, basta calcular que, para cada xícara de arroz, há 2 xícaras de água. Não se esqueça de adicionar sal e levar ao fogo alto por 5 minutos ; mais tarde; abaixe a chama do queimador e tampe a panela por 10 minutos.

Por fim, destampe a panela e verifique sua consistência. Você verá que conseguiu cozinhar um arroz branco solto e saboroso.

como cozinhar arroz no microondas

cozinhar arroz longo

Este arroz é mais fino que o arroz bomba, e você pode cozinhá-lo mais rápido porque não absorve muito caldo. Em seguida, prossiga para cozinhá-lo com o dobro da água para cada xícara, adicione sal e temperos a gosto. Cozinhe em fogo alto por 3 minutos; em seguida, tampe e abaixe o fogo por mais 7 minutos .

Com esta técnica de cozedura simples, ficará perfeitamente cozinhado e em tempo recorde.

Longo tempo de cozimento do arroz

O tempo aproximado para cozinhar o arroz longo é de 10 minutos. 

Cozinhe o arroz na panela gm

Para uma panela especial, um arroz especial também. Use o arroz da marca SOS para cozinhar um arroz delicioso em pouco tempo.

Então, para cozinhar o arroz em uma panela de gm, adicione um fio de óleo e programe no forno para fritar o alho por 1 minuto, depois retire e coloque duas xícaras de arroz e mexa, despeje o dobro da água, um pouco de sal, feche a tampa e a válvula, ative o comando cozinhar na pressão máxima, turbo 130 ºC por 3 minutos e deixe cozinhar.

Decorrido o tempo, a panela de pressão gm despressuriza e avisa que o cozimento está pronto.

Arroz no vapor

Para cozinhar o arroz no vapor, você precisará de um pouco de tempo e paciência, pois deve ter uma panela grande, onde despeje uma boa quantidade de água que servirá para ferver e liberar o vapor. 

Em seguida, adicione o arroz em uma panela a vapor e mergulhe-o na panela fervente, sem tocar na água. Tampe bem o vaporizador e abaixe o fogo ao mínimo, deixe cozinhar por 1 hora e estará pronto.

Summary
recipe image
Recipe Name
Como Cozinhar Arroz
Author Name
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.